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1. Organize e tenha à mão um conjunto de receitas rápidas e equilibradas.

 

É fácil encontrar receitas simples e nutritivas em livros de culinária, revistas e na internet. Quando tiver diversas receitas por onde escolher, poderá alterná-las durante algumas semanas, para que os seus jantares não se tornem monótonos.

2. Tenha sempre alimentos equilibrados à mão.

Mantenha legumes, fruta e peixe no frigorífico, e mantenha a despensa abastecida com produtos rápidos de usar, como cereais integrais, feijão enlatado, atum e tomate, caldo de frango ou de vegetais, temperos e ervas. Com estes artigos à mão, tem a base para um prato equilibrado de sopa, caril ou massa que pode ser preparado num piscar de olhos.


3. Procure por atalhos convenientes que possa usar.

Legumes congelados podem ser substituídos por produtos frescos e de conveniência, como verduras pré-lavadas ou vegetais pré-cortados, que podem realmente economizar tempo na preparação. Produtos de carne já prontos pela mercearia são também grandes ajudas para poupar tempo.


4. Prepare uma vez, cozinhe duas vezes.

Se uma receita pedir metade de uma cebola picada ou pimentão, não pare por aí – continue a cortar e guarde o resto para outro dia. Se está a preparar tiras de peru para um prato com esparguete, por que não temperar e cozinhar mais algumas para usar em tacos ou pimentos recheados para o dia seguinte? Faça arroz integral adicional ou quinoa e congele para outra refeição. Os cereais mantêm a humidade e reaquecem bem no micro-ondas.


5. Uma refeição de um prato

geralmente combina proteína, vegetais e amido, tudo no mesmo prato. São equilibradas e têm muito menos loiça para lavar.

Se é organizado o suficiente para planear as suas refeições por alguns dias, terá a sua vida facilitada. Após escolher as suas receitas, pode criar a sua lista de compras para a semana. Quando tem os seus menus e ingredientes à mão, a batalha do planeamento de refeições está praticamente ganha.

Susan Bowerman é nutricionista e Diretora de Formação em Nutrição na Herbalife.

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Artigo Escrito por Herbalife Nutrition®

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