Depois da água, o chá é a bebida mais consumida no mundo e desempenha um papel importante numa dieta saudável. Aqui estão, 7 razões que provam que uma chávena de chá resolve qualquer problema.

De uma chávena do Earl Gray ao forte chá verde, não há realmente nada como uma boa chávena de chá. Depois da água, o chá é a bebida mais consumida no mundo e, além de ser uma bebida agradável para relaxar, desempenha um papel muito importante numa dieta saudável. De onde vêm exatamente os benefícios para a saúde? Prepare-se para ouvir história, listámos as 7 razões que provam que o chá é incrível.

Repleto de antioxidantes

Todos os chás contêm antioxidantes, no entanto, o chá verde contém mais do que a maioria dos outros chás. O chá verde contém anti-inflamatórios, anti-cancerígenos e até mesmo propriedades anti-envelhecimento, entre outras. O verdadeiro sucesso, é o matcha! Pela forma como é moído, fornece os mesmos benefícios como se comesse uma folha inteira de chá, já para não mencionar o seu conteúdo antioxidante, que é cerca de 100 vezes maior do que uma chávena normal de chá verde.

Podes economizar nas visitas ao médico

Uma chávena de chá pode parecer pouco, no entanto, pode resolver alguns dos maiores problemas de saúde que enfrentamos hoje em dia. O consumo regular de chá preto e/ou verde reduz comprovadamente e de forma significativa o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2 e cancro.

Ajuda a emagrecer

O chá preto, branco e verde têm sido considerados como heróis quando se trata da nossa cintura. O chá branco foi até mesmo chamado de “uma fonte natural de substâncias de emagrecimento” devido à sua capacidade de bloquear o crescimento de novas células de gordura. O chá preto e verde são os verdadeiros campeões neste campo, porque são capazes de queimar calorias, retardar a absorção de gordura, e até mesmo, reduzir o apetite. Mesmo isso, não sendo desculpa para faltar aos treino, beber 3-5 chávenas de chá por dia pode ajudar a dar o impulso extra que precisas para ficar em forma.

Ajuda no fortalecimento dos ossos

Os antioxidantes encontrados no chá podem diminuir o número de células que destroem os ossos e aumentar o número de células que realmente constroem ossos.

Ajuda na higiene bucal

Os altos níveis de fluoreto fazem do chá uma das melhores formas de manter a boa higiene oral, uma vez que fornece um pouco menos da metade da dose diária recomendada. Se deseja manter um cuidado extra com os seus dentes, tome a uma chávena de verde. O chá verde combate as bactérias que causam doenças da gengiva e cárie dentária e pode até mesmo ser usado como anti-séptico bucal para matar as bactérias e reduzir o mau hálito.

É um digestivo natural

Quando não te sentes bem, uma bebida quente pode ser tanto reconfortante quanto relaxante, mas sabias, que também é cientificamente comprovado que ajuda a restaurar o equilíbrio? Por exemplo, o chá de hortelã ajuda a aliviar as dores de estômago, erva-doce combate o inchaço e gengibre é extremamente eficaz contra as náuseas, indigestão e enjoo, utilizado muitas vezes para combater o enjoo sentido no mar. Da próxima vez que sentires um pouco em baixo, uma chávena de chá de ervas pode ser tudo o necessitas.

Acalma-te

Sentes-te em stress? Não consegues concentrar-te? Então, o chá pode ser a solução. A L-teanina é uma das substâncias presentes naturalmente no chá e que tem mostrado um efeito relaxante sobre a mente e também ansiolítico. Curiosidade: A L-teanina também aumenta a concentração e melhora a memória, sem deixar-te sonolento ou dar-te aqueles picos de cafeína que são muitas vezes causados por um café.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *