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1. Defina metas de comportamento e torne-as razoáveis.

Seja específico. Expressões como “Quero ficar fisicamente em forma” ou “Vou alimentar-me melhor” são muito vagas. Em alternativa, defina um objetivo concreto, como “vou andar 30 minutos por dia” ou “vou preparar o meu almoço duas vezes por semana”.

2. Comece primeiro com as mudanças mais fáceis.


Quando se sentir à vontade com hábitos mais simples, terá vontade de assumir mais desafios. À medida que as pequenas mudanças se tornam permanentes, começarão a acumular-se, o que também poderá refletir-se em grandes benefícios para o seu bem-estar.


3. Não pense “para sempre”.


Pense apenas em chegar ao fim de semana sem exagerar ou num dia de cada vez, ou até mesmo numa refeição de cada vez, se for necessário.


4. Registe as alterações, para que saiba como está a evoluir.


Se está a tentar aumentar a sua atividade física, mantenha um registo dos minutos ou quilómetros que percorre. Se está a tentar reduzir o consumo de doces, defina um limite semanal e mantenha o controlo.


5. Procure antever em que situações pode sair do trilho e faça um plano de acordo.


Se as festas levam-no a afastar-se dos seus objetivos, planeie lanchar antes de sair e decida de antemão quantas bebidas vai tomar. Se sabe que vai desligar o despertador em vez de se levantar para ir treinar, coloque-o no outro lado do quarto, ao lado da roupa de treino.


6. Pratique a arte da distração.


Quando sente o desejo de comer algo que não deve, diga a si mesmo que só o fará 15 minutos depois. É bastante provável que se ocupe a fazer outra coisa qualquer e se esqueça da vontade que tinha.


7. Observe o que desencadeia maus hábitos e quebre a corrente.

Se a máquina de venda automática do seu emprego é uma tentação cada vez que por lá passa, faça outro trajeto para a evitar, ou não leve dinheiro consigo. Para parar a vontade de petiscar antes de ir dormir, experimente escovar os dentes em vez de entrar na cozinha para atacar o frigorífico.

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Artigo Escrito por Herbalife Nutrition®

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