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Nossos 7 melhores truques para te ajudar a levar a sua corrida ao próximo nível.

É fácil deixar a sua corrida cair na rotina e parar de pensar em mudar as coisas, mas isso pode significar que você esteja perdendo oportunidades valiosas para melhorar. Embora haja muita coisa que você possa fazer durante uma corrida, você sabia que também pode impulsionar a sua técnica fora das pistas? Aqui estão as nossas melhores dicas para te ajudar a correr mais longe, mais rápido e por mais tempo.

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Treino de Peso Corporal

Há muito já se constatou que a combinação de treinos com peso corporal e corrida é perfeita para perder peso. Manter a variedade no seu programa de treino resulta em mais calorias queimadas, mais grupos musculares ativados e em uma recuperação muito menos dolorosa.

Cafeína

Sua caneca matinal de chá ou café não apenas te dá o impulso para começar o dia, como também é uma ótima maneira de energizar a sua corrida. Tomar uma bebida com cafeína no início da manhã pode ajudar a te proporcionar um melhor desempenho, então você será mais rápido e mais forte, fora que estará mais alerta, energizado e atento. Está bom para você? A cafeína também pode te dar a energia necessária naquele momento crucial do seu treino para manter a exaustão longe.

Alimente-se

Não tem nada pior do que se sentir completamente exaurido de energia no meio da corrida, mas isso pode ser evitado se você comer os alimentos certos antes de correr. Comida rica em carboidratos complexos (farinha de aveia e macarrão integral por exemplo) são ótimas escolhas, pois elevam os níveis de glicogênio que fornece energia e atrasa o início da fadiga. A ingestão de carboidratos é particularmente importante no treino de maratona, porque quando usas reservas de carboidratos ficam esgotadas, seu corpo começa a usar o músculo para obter energia, e isso te deixa mais lento.

Ande como um corredor

Encare cada passo que você dá como uma oportunidade para melhorar a sua técnica na corrida. Quando você andar, tente sentir como seu pé atinge o chão. Onde o seu pé se apóia em relação ao resto do seu corpo também é algo a ser considerado. O ideal é que seu pé entre em contato com o solo diretamente embaixo do seu corpo, em vez de na frente dele. Quando há uma linha reta dos seus quadris até onde seu pé se apóia, há uma redução do impacto em suas pernas e o risco de lesões diminui.

Priorize o sono

Se você corre bem cedo, é absolutamente essencial regular a hora de ir para a cama. Além de melhorar o desempenho, estar bem descansado pode reduzir a inflamação e acelerar o tempo de cicatrização quando você está lesionado. Mas o sono (ou a falta dele) não influencia apenas o seu corpo, ele também tem um enorme impacto na sua mente. A motivação está diretamente ligada ao seu nível de descanso, então se você priorizar seu sono, será mais provável que você mantenha seus objetivos.

Controle sua respiração

Respirar parece bem simples, certo? A única hora que isso se torna difícil é no final de uma corrida, quando nos pegamos bufando e suspirando para terminar as últimas centenas de metros. É por isso que a respiração inadequada é o erro número um cometido por corredores iniciantes e intermediários. A boa notícia é que qualquer pessoa pode melhorar sua respiração com algum nível básico de consciência. Certifique-se de gastar o mesmo tempo tanto na expiração como na inspiração – muitos atletas tendem a expirar menos do que inalam, impedindo que seu corpo expulse todo o CO2 em seus pulmões. Quanto mais você praticar sua respiração, maior controle você terá sobre ela a longo prazo.

Alongue-se

Alongar-se todas as manhãs ajudará a proteger seus músculos mais usados ​​nas corridas de lesões. O alongamento regular aumenta a flexibilidade e a amplitude de movimento, o que permite uma passada mais longa e uma melhor circulação. Concentre-se de alongar seus músculos glúteos, quadríceps, isquiotibiais e da panturrilha.

Recapitulando:

Lembre-se, o que você faz fora da pista é tão importante quanto o que você faz nela. Não há dias de folga em sua jornada para a grandeza. Mantenha o foco, continue progredindo e tenha sucesso.

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Artigo Escrito por Freeletics®

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