INFORMAÇÃO

A Serra de Montejunto foi classificada Área de Paisagem Protegida em Julho de 1999, e Sítio da Rede Natura 2000 (lista europeia de sítios de interesse para a conservação da natureza).

A destacar-se na paisagem, entre Cadaval, Alcoentre, Alenquer e Vila Verde, ergue-se a serra de Montejunto, com 15km de extensão e 7 de largura, atingindo no ponto mais elevado 666 m, de onde se desfruta um vasto panorama.

A vegetação que reveste esta formação de natureza calcária é em parte constituída pelas plantas espontaneamente adaptadas às condições ecológicas que a mesma oferece, dominando a azinheira e o carrasco, além de algumas espécies botânicas que só ali se encontram.


Hard Trail Montejunto 30 km  com aprox . 2200 mt D+ e  HTMTJ 15 km com aprox. 1000 mt D+

O evento vai contar para a Taça de Portugal de Sky Running
E pontos ITRA para todos os finishers

O Turres Trail Clube com o apoio da Câmara municipal do Cadaval e a Paisagem Protegida de Montejunto, vai  realizar no dia 1 de julho de 2018 um evento com algumas particularidades .

Imagem

Hard Trail MonteJunto  pelas 6:00 am horas. Com dois percursos cronometrados, um com 30 km de grau  4  (ATRP), outro com 15 km de grau 3 e uma caminhada  com 10 km .

O percurso será na sua maioria em trilho técnico com um grau de dificuldade médio alto, pondo a prova a condição física e técnica do atleta  aproveitando  os trilhos existentes nas encostas da Serra de Montejunto , em grande parte no seu maciço central . Ambos os percursos vão partir com o nascer do dia aprox. 6:00 am

​Pretende-se criar um evento com condições únicas para que os atletas possam por a prova as suas capacidades  físicas e mentais .


Secretariado – Partida – Chegada

CENTRO DE INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL DA PAISAGEM PROTEGIDA DA SERRA DE MONTEJUNTO

Dia 01 de Julho a partir das 13:00 horas

Localizado na Quinta da Serra, em plena Área de Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, é uma antiga Casa de Guardas Florestais, recuperada com o intuito de funcionar como Centro de Interpretação, tem patente ao público uma exposição permanente de interpretação ambiental, não descuidando os enquadramentos sobre geologia, clima, fauna, flora, património cultural e ocupação humana.

Encontra-se também equipado com ferramentas, que permitem uma maior interactividade com o visitante, em particular com os grupos escolares que aqui acorrem.
O centro disponibiliza inúmera informação sobre o concelho e, em particular, sobre a Serra de Montejunto, nomeadamente sobre circuitos para serem praticados a pé, de bicicleta, ou mesmo a cavalo, funcionando como infraestrutura de apoio central na visitação da Serra de Montejunto e na divulgação do seu património.


INSCRIÇÕES E PERCURSO

Percurso de serra com características técnicas de elevada dificuldade com duas distâncias TL 30 km com aproximadamente 2200 mt D+ , TC 15 km com aproximadamente 1100 mt D+ e uma caminhada de aproximadamente 10 km .

Taxas de Inscrição
O valor de inscrição inclui :
  • Dorsal;
  • Abastecimentos sólidos e líquidos;
  • Prémio de chegada (Finisher), para os participantes . ( excepto caminhada )
  • Refeição ligeira após os eventos ;- Duche;
  • Seguro de Acidentes Pessoais ;
Outras Condições
  • As inscrições terminam no dia 28 de Junho de 2017.
  • As inscrições sem meio de pagamento ou efectuadas depois das datas referidas não serão aceites.
  • As inscrições só serão válidas e consideradas após pagamento .

Ver Regulamento da Prova aqui

 

Organizer