O Trail Noturno da Lagoa de Óbidos é composto por uma prova nocturna de Trail Longo, Trail Curto e Caminhada a realizar em Óbidos, destinando-se a atletas com mais de 18 anos, não havendo limite de idade para a caminhada.

INSCRIÇÕES

As inscrições iniciam a 1 de Junho 2018 e terminam a 31 de Julho de 2018. O número limite de participantes é de 400 atletas para o TNLO K 42, de 400 para TNLO K 21. A caminhada é limitada a 200 participantes.

O valor das inscrições é o seguinte:

  • TNLO – K 42 – 15 Euros
  • TNLO – K 21 –  13 Euros
  • Caminhada – 12 km – 6 Euros

INFORMAÇÃO


A organização da prova é da responsabilidade do Clube de Atletismo de Óbidos com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos. O  Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos (TNLO) é uma prova competitiva, circular e nocturna com partida e chegada dentro das muralhas de Óbidos. Saindo das muralhas o percurso atravessa montes, floresta, caminhos agrícolas e regressa às muralhas. O TNLO tem duas distâncias, um trail longo com 42 km e um trail curto com 21 km. Integrada no TNLO há uma Caminhada não competitiva  circular com percurso junto à vila de Óbidos e com partida e chegada dentro das muralhas.

As provas de Trail Longo, Trail Curto e Caminhada terão a sua partida no dia 11 de Agosto de 2018, na cerca do castelo com os seguintes horários:

  • 20H00 – K 42
  • 20H15 – Caminhada
  • 20H45 – K 21

O  TNLO é uma prova com semi-autonomia, sendo obrigatório o uso de copo/recipiente para as bebidas. As distâncias e categorias das provas são as seguintes:

  • TL/1 42 Km
  • TC/1 21 Km
  • Caminhada 12 Km

As marcações serão feitas com fitas com o logotipo do TNLO onde estão coladas fitas refletoras não ultrapassando a distância de 50 m e colocadas no lado direito do sentido do percurso sendo reforçadas sempre que haja alteração de direcção, completadas com placas onde se justifique. O tempo limite para concluir o TNLO é de 7 horas. O controlo dos tempos de partida, intermédio e final será feito por chip. Haverá um controlo intermédio. Para o TNLO 42 k haverá 3 abastecimentos. Posteriormente serão divulgados os locais dos mesmos.

No final da prova haverá abastecimentos sólidos, líquidos e sopa.

Em todas as provas e caminhada é obrigatório o uso de luz frontal para que se possam ver as marcações. É aconselhável o uso de telemóvel em todas as provas e de corta vento no TNLO K 42. Serão atravessadas algumas estradas nacionais e municipais, pelo que se chama a atenção pois não haverá corte de trânsito. Será motivo de desclassificação o não cumprir o percurso estipulado, não passar no posto de controle, ter uma conduta anti desportiva ou poluidora. Não apresentar o dorsal visível no final.

 

Ver Regulamento da Prova aqui