INFORMAÇÃO

UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena: o trail mais quente do ano.

Com três percursos distintos: TCRP 15Km, TLRP 25Km e UTRP 50Km, inseridos nos campeonatos nacionais de trail e ultra trail da ATRP – Associação Trail Running Portugal e nas qualificativas para o UTMB – Ultra Trail du Mont Blanc, é o tempo seco e o calor extremo do Agosto no Algarve, que criam as maiores dificuldades aos atletas, que disputam também o “Prémio Montanha FNAC” e a “Meta Volante VISACAR“. Só os mais bem preparados resistirão e chegarão ao fim.

O UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena – é uma corrida em trilhos (trail running) de cariz competitivo, inserido num ambiente familiar e de convívio.

O seus principais fatores de atração e diferenciação são o clima seco e calor extremo que fazem a sensação térmica atingir facilmente os 50ºC, ao que se juntam as já famosas “subida da morte” e “subida dos 40”.

Consoante a sua condição física e objetivos competitivos, os atletas podem optar por uma das três provas, o UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena, o TLRP – Trail Longo Rocha da Pena e o TCRP – Trail Curto Rocha da Pena.

O UTRP tem como base o Complexo Desportivo de Salir, local de partida e chegada das provas. Os atletas passarão pela “Paisagem Protegida Local da Rocha da Pena”, pela Aldeia da Penina e pelo Castelo de Salir.

Enquanto esperam pela chegada dos atletas, os seus amigos, familiares, apoiantes e publico em geral, poderão usufruir de todas as instalações do Complexo Desportivo de Salir, como por exemplo, as suas piscinas, e ainda muita animação para miúdos e graúdos, sem esquecer o snack-bar para um lanche.


INSCRIÇÕES

Com os objetivos de garantir, por um lado as melhores condições de prova aos atletas, por outro o menor impacto nas zonas de reservas ecológicas e naturais por onde passa o Ultra Trilhos Rocha da Pena, as inscrições são limitadas aos seguintes números de atletas:

  • UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena 50Km – 300 atletas.
  • TLRP – Trail Longo Rocha da Pena 25Km – 300 atletas.
  • TCRP – Trail Curto Rocha da Pena 15Km – 200 atletas.

O período normal de inscrições decorre até ao dia 25 de julho de 2017. A partir dai, e até ao dia 01 de agosto, o valor das inscrições sofre um acréscimo.


UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena

Com um percurso de aproximadamente 48Km, desnível positivo de 2260m e um grau de dificuldade 3, faz parte do Campeonato Nacional de Ultra Trail da ATRP – Associação Trail Running de Portugal, sendo também qualificativa para a prova rainha do trail running mundial, o UTMB – Ultra Trail du Mont Blanc (3 pontos).


TLRP – Trail Longo Rocha da Pena

Com aproximadamente 24Km, desnível positivo acumulado de 1200m e um grau de dificuldade 3, faz parte do Campeonato Nacional de Trail da ATRP – Associação Trail Running de Portugal, sendo a prova de maior dificuldade técnica do Circuito Trail do Algarve (CTAlg).


TCRP – Trail Curto Rocha da Pena

Com aproximadamente 16Km, desnível positivo acumulado de 850m e um grau de dificuldade 3, é ideal para quem quer desafiar os seus limites, ou experimentar esta modalidade, desfrutando da paisagem de uma zona protegida,  com toda a segurança que uma prova organizada oferece.


Ver Regulamento da Prova aqui