Trotamontes Backyard

Trotamontes Backyard

A Trotamontes Backyard será primeira prova deste tipo a realizar-se em Portugal, organizada pela Confraria Trotamontes e o Concelho de Oliveira de Azeméis. Conta com as saídas e chegadas das voltas na Arena do Parque Temático Molinológico de Ul em Oliveira de Azeméis.

Criado por Lazarus Lake, o organizador das lendárias Maratonas Barkley no Parque Natural Frozen Head do Tennessee, o princípio desta nova forma de tortura é muito simples:

  • O percurso consta de uma Volta (loop) de 6.706 km;
  •  Há uma partida a cada hora;
  • O atleta tem que completar uma volta em menos de uma hora;
  • Se o atleta terminar antes, pode iniciar o descanso enquanto espera pelo início da nova volta, ou seja, uma hora depois do anterior;

Exemplo: se você completar o primeiro circuito em 45 minutos, terá 15 minutos de descanso antes da próxima partida. Se você completar o circuito em 58 minutos, terá um intervalo de 2 minutos antes da próxima partida.

  • O vencedor é a última pessoa a completar a volta sozinho a tempo;
  • O objetivo é simples: fazer o máximo de voltas dentro do tempo possível;
  • Se o atleta não conseguir completar a última volta em menos de uma hora ou desistir, a edição ficará sem vencedor.

Porquê a distância de 6.706 km? Porque Lazarus queria que, ao completar 24 voltas, ou seja, levando 24 horas, um total de 100 milhas (quase 161 km) fossem percorridas. A Trotamontes Backyard será primeira prova deste tipo a realizar-se em Portugal, organizada pela Confraria Trotamontes e o Concelho de Oliveira de Azeméis. Realiza-se a 26 de Março de 2022 e tem início às 10h, percorrendo os exuberantes bosques das margens do Rio Ul. Conta com as saídas e chegadas das voltas na Arena do Parque Temático Molinológico de Ul em Oliveira de Azeméis. O percurso está sinalizado com fitas e balizagem noturna

Date

26 Mar 2022
Expired!

Labels

Ultra-Maratonas

Localização

Parque Temático Molinológico de Ul
Oliveira de Azemeis
Inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *